quando a Microsoft se apresentou pela primeira vez no mercado de tablets anunciando a superfície no início deste ano, muitos foram divididos sobre qual configuração eles estariam indo por. A Redmond Company revelou que o Surface RT – alimentado por um processador ARM – seria lançado primeiro junto com o grande lançamento do Windows 8 e, portanto, tem sido o caso, e embora muitos já tenham comprado seu tablet Microsoft e já estão se familiarizando com Windows RT, outros mantiveram-se, aguardando o Surface Pro totalmente alimentado com o Windows 8 e alimentado pelos chips da Ivy Bridge da Intel.
Como muitos de vocês aprenderão com a experiência, se entrar em qualquer loja de eletrônicos e não tiver certeza do que deseja, provavelmente será preenchido com o mesmo Mumbo-Jumbo de algum funcionário de vendas mal informado. Metade deles nem estará ciente de uma segunda superfície que deve ser lançada em janeiro, e a outra metade que recebeu o heads-up simplesmente lhe dirá que não vale a pena esperar. É a resposta arquetípica.
Aqui na Redmond Pie, não queremos que você obtenha o dispositivo errado para si mesmo e, se você estiver um pouco confuso sobre as diferenças entre o atual Microsoft Surface RT e o próximo Microsoft Surface Pro, estamos aqui para ajudar . Neste post, verificaremos algumas das diferenças cruciais entre os dois e, no final, você deve ter uma imagem muito mais brilhante da qual a superfície é ideal para você.
O Surface RT contém um chip de braço de baixa potência, que, simplesmente, é um pouco mais smartphone do que o PC. Por um lado, isso pode ser benéfico, pois a longevidade da bateria pode ser aprimorada e, finalmente, o preço de qualquer braço de embalagem de dispositivos sempre será um negócio fantástico mais acessível do que um processador “adequado” da AMD ou da Intel. A desvantagem, no entanto, é que a compatibilidade de software é limitada como resultado.
Se, por exemplo, você tiver uma versão x86 de um jogo ou aplicativo baixado para o Windows, não poderá executá -lo no seu Surface RT. De fato, nenhum aplicativo Windows X86 completo funcionará, mas apenas os criados para o Windows RT e estão disponíveis na Windows Store.
O Surface Pro não sofre com esses problemas. Ele executa o Windows 8. Não o Windows RT-apenas o Windows 8 Pro completo. E você sabe o que isso significa: aplicativos legados. Você pode executar qualquer aplicativo Windows Desktop no seu tablet sem problemas e, mesmo que o Windows RT possa verificar se o Windows 8 sempre será muito mais gratificante para os desenvolvedores do que a versão diluída. Isso indica que os aplicativos chegarão mais rapidamente e, como é muito mais poderoso na Ivy Bridge da Intel, eles serão mais suaves, provavelmente oferecerão muito mais recursos e, se a produtividade for um dos seus principais objetivos, você deve ser influenciado pelo Surface Pro.
Então, estabelecemos bem que o Pro surge trunfos de compatibilidade. O Surface RT, para mim, é para o usuário geral que está tentando encontrar uma alternativa do iPad / Android TAB e não o utilizará para uso de ponta. Ele tem uma versão quase completa do escritório baseado em desktop, mas isso não será suficiente para todos. Toda a idéia do fator de forma “híbrido” é que a superfície pode ser usada como um caderno e, embora esse seja o caso do Surface Pro, no caso do RT, é muito mais um truque.
Em essência, o tablet de US $ 499 é como uma alternativa para iPad, executando aplicativos personalizados e sendo apenas bastante benéfico para fins produtivos. Mas, como alguém que trabalha e vive em um smartphone, tablet e caderno quase permanentemente, eu não podia usar um iPad no lugar de um MacBook, e aqueles que obtêm o Surface RT esperando que fiquem muito decepcionados.
Sim, o Surface Pro deve custar cerca de US $ 899, terá um aspecto de forma um pouco mais espesso do que sua contraparte da RT, pode não ter uma duração de bateria tão boa, terá fãs (alguns usuários de tablets podem não ser assim), mas por um bom motivo . Você obtém, para contextualizar, um iPad e uma alternativa do MacBook rolados em um, e a Microsoft mais longa continua a desfocar as diferentes diferenças entre seus dois tablets, os consumidores mais prováveis devem comprar o errado. Lembre -se: o iPad 4 com seu poder, o Galaxy Note 10.1 com seus recursos criativos – nenhum deles substituir os cadernos verdadeiros – pelo menos, não no momento. Não caia na armadilha do pensamento, porque a Microsoft usa um novo acessório de teclado no Surface RT, que é sua solução única.
Se você quer um all-in-one, aguarde o Pro.
Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado em toda a atual da Microsoft Google, Apple e The Web.