[Terje Io] Decidiu respirar uma nova vida em uma plotadora de caneta antiga – o CX6000 de C. Itoh, uma empresa japonesa que fez uma série de impressoras para a Apple na década de 1980. Ele mantém a maior parte da estrutura, no entanto, a eletrônica recebe uma grande revisão. Os antigos motores são substituídos, o controlador, bem como os motoristas do motor são modernizados utilizando um pico de framboesa PIP, bem como motoristas do motor de passo. Depois de tender a outras eletrônicas auxiliares como o painel Gerenciar, bem como os interruptores de limite, é hora de oferecer com o firmware.
Placa de controlador original
Placa controladora atualizada
Em vez de reinventar a roda, [Terje] se desenvolveu sensivelmente nos trabalhos existentes, bem como refatou-os para sua inscrição. O processamento de código G é feito pelo GRBLAL, com um modo adicionado para lidar com o código HPGL. Ele personalizou o firmware de Motöri o projeto de plotter para analisar o HPGL, fazendo seu novo CX6000 + bilíngüe.
Nós cobrimos o método de Motöri em 2009, bem como mais recentemente, compostos sobre o controlador Teensy utilizando Grblhal, um dos grandes irmãos de 32 bits de Grbl. Você já trouxe de volta uma dessas velha plotas? Ou é mais fácil apenas desenvolver seus próprios dias?