Há uma velha piada sobre a garrafa térmica que mantém as coisas quentes, bem como frio, então alguém lotou com sopa, bem como sorvete. Essa piada é um pouco perto de casa quando diz respeito às impressoras 3D do FDM.
Você quer derreter o plástico, é claro, ou as coisas não serão impressas, então você requisito de calor. No entanto, se o filamento de plástico ficar quente também cedo, ele ficará suave, expandirá, bem como a jam. Querida rastejando até a extremidade quente, como isso é entendido como creep quente, assim como há uma gama de métodos que as extremidades quentes tentam lidar com a exigência de ser quente, bem como frio ao mesmo tempo. Muitos hotsends hoje são resfriados ao ar com um pequeno ventilador. No entanto, os hotsends refrigerados pela água existem por um tempo, além de aparecer muito mais, além de mais. É um truque? Você está usando, planejando usar ou ter utilizado (e abandonado) resfriamento de água na sua extremidade quente?
Ruptura de calor
A muita técnica típica é utilizar uma ruptura entre o bloco de aquecimento, bem como o resto do caminho do filamento. A ruptura de calor é desenvolvida para transferir tão quente quanto necessária, bem como tipicamente parafusar em uma grande pia quente que tem um ventilador correndo sobre ele. O que quente faz isso em toda a quebra deve ir embora com o refrigeração do ventilador.
Da avaliação de Thomas Sanladerer do hotend de Copperhead. Break caloroso no meio.
Serviços de alta tecnologia incluem que as quebras de calor fora do titânio ou até mesmo dois metais dissimilares, todos com o objetivo de transferir menos quente para a parte mais fria da extremidade quente. Muito mais extremidades quentes contemporâneas utilizam estruturas de suporte para que o aquecimento não exigência de rigidez mecânica, bem como eles podem fazer aquecimentos extremamente paredes finos que não transmitem muito calor. Certamente, então, esta é a situação fechada, certo? talvez não.
Embora seja verdade que uma quebra de calor básica, bem como um ventilador, pode fazer a tarefa para tarefas típicas de impressão 3D, pode haver problemas. Primeiro, se você quiser imprimir rápido – tempo é dinheiro, além de – você precisa muito mais poder derreter muito mais filamento por segundo. Se um heatbreak transfere 10% do calor, isso aumenta as demandas no resfriamento a montante. Alguns materiais de engenharia querem imprimir em temperaturas mais altas, para que você possa ter exatamente o mesmo problema lá também. Se você quiser aquecer toda a câmara de impressão, que pode ajudar com materiais de impressão específicos, que também podem causar problemas porque o ar ambiente agora é mais quente. Soprando ar quente ao redor não vai incrível como efetivamente. Sem mencionar, os fãs que podem operar em altas temperaturas são notoriamente caros.
Existem outras desvantagens aos fãs. Sobre uma visita longa, um sistema marginal pode finalmente deixar suficientes para cima. Então há o barulho de um ventilador soprando durante a operação. É verdade que você provavelmente tem outros fãs, bem como partes ruidosas, no entanto, ainda é uma fonte de ruído mais. Com resfriamento de água, você pode realocar o radiador fora de um gabinete aquecido, bem como utilizar os fãs maiores, mais lentos, bem como mais silenciosos, ficando muito mais refrescando o melhor onde você quer.
Água da água em todos os lugares: Nada novo?
Computadores de alto desempenho há muito contam com resfriamento líquido. Um bloco de troca quente tem uma entrada, bem como a saída para um líquido que leva muito melhor que o ar. Uma bomba circula o líquido, bem como mais um trocador quente, permite que o líquido seja incrível antes de ser bombeado de volta para a parte quente do loop. Por que não aplicar isso para os hotsends de impressão 3D?
Por que não, de fato. Há uma série de entradas no campo, voltando alguns anos. Nenhum deles acabou sendo muito proeminente para uso geral. Nós também vimos uma taxa de juros renovada, bem como produtos ultimamente. Se você quiser fazer isso sozinho, nós olhamos para um método extremamente simples para esfriar uma extremidade quente de estilo E3D.
É um pouco inesperado exatamente quanto tempo isso primeiro começou a aparecer. O Titan Aqua de E3D foi apenas a primeira entrada no campo, bem como seu vídeo de introdução é de dezembro de 2017.
[DIY3DTECH] olhou para um hotend refrigerado a água eficiente de baixo ebay sobre um ano depois, embora não descobrimos um vídeo de acompanhamento, então questionamos se se sentasse na prateleira ou se apenas surgiu vários vazamentos. Tyze estilo tinha refrigeração a água em 2015. Portanto, não é novo, não é tão difundido. Pelo menos, não hoje.
Tempos modernos
Mesmo os hoteses mais novos podem participar. Engenharia de fatias tem uma versão líquida de seu mosquito hotend. Trianglelab tem a arethusa, assim como ainda há trabalhos personalizados como o no vídeo abaixo.
Claro, adicionando um bloco de troca quente, bem como uma quantidade de água pode adicionar peso a um hotend, bem como isso não é desejável. No entanto, na prática, a tubulação e os acessórios não avaliam muito, assim como não deve haver muita água dentro do bloco quente em qualquer tipo de tempo fornecido. No entanto, se você estiver fazendo seu próprio design, você deve estar consciente de adicionar muito peso.
A outra questão que você pode coNcern sobre é o vazamento. Hoje, um ventilador fracassado de extrusora pode resultar em um doce. No entanto, a água vomitante ao redor da sua impressora provavelmente será pior. Você quer utilizar os conectores que são improváveis de falhar. Além disso, você pode acreditar no líquido que você usa. Qualquer tipo de aditivos ou produtos químicos no líquido deve provavelmente chegar em contato com seu bocal sem efeito devastador.
Como vimos antes, homebrewing um hotsend refrigerado a líquidos não precisa ser um empreendimento enorme. Muitos Hots já têm algum dissipador de calor, então você só precisa fluir água sobre ele. O vídeo abaixo mostra um método auto-descrito “Janky”, no entanto, isso prova o ponto: isso pode ser um ajuste relativamente fácil para inúmeras impressoras. Na outra extremidade do espectro, a impressora Blackbox utiliza a melhor saída da entrada – sem necessidade de ajuste.
Sua vez
Você tem algum tipo de taxa de interesse na água esfriando sua impressora 3D? Ou você fez isso? Exatamente como funcionou para você? Vamos entender nos comentários.
Se a água é tão fácil para você, e resfriamento com óleo não é desarrumado o suficiente, nós também vimos as pessoas escolhem gadgets peltier para impressionar suas extremidades quentes. Existem algumas questões com isso, no entanto. Primeiro, eles têm uma grande quantidade de poder. Além disso, enquanto um lado fica frio, o outro lado fica pelo menos tão quente, assim como aquele quente tem que ir a algum lugar. Então agora você pode estar de volta a um fã ou – sim – resfriamento de água.