Parece ser uma característica perene da nossa comunidade mais ampla de hackers e fabricantes, que as empresas de produção de televisão apresentam novas ideias para shows com a nossa e nossas habilidades. Seja um show de fabricante de reality, uma competição de nocaute, uma caça à limpeza, ou qualquer outro formato, parece que há sempre um pesquisador de uma empresa de TV ou outra divulgação ao redor da cena para os participantes em algum novo show.
Esses shows são divertidos e se engajarem para assistir, e todos nós provavelmente nos perguntamos como poderíamos fazer sermos de nós mesmos. Fama e fortuna esperam, mesmo que apenas durante um ou dois episódios, e às vezes os participantes sequer sejam lançados em carreiras de TV. Os americanos podem estar familiarizados com [Joe Grand], por exemplo, e Brits reconhecerão [Dick Strawbridge].
Parece que poderia ser uma situação ganha-ganha ser um concorrente de TV em uma série filmada em climas estrangeiros exóticos, mas vale a pena dar uma olhada na experiência de outro ângulo. O que você vê na tela é o show como seu produtor quer que você veja, ritmo acelerado e divertido. O que você vê como um concorrente pode ser totalmente diferente, e antes de preencher essa forma, você precisa saber sobre os dois lados.
Há alguns anos, fui um membro de uma grande equipe de fabricantes que entrou na versão do Reino Unido de uma franquia de TV muito popular. A experiência me deixou com interesse em como os produtores de TV criam a impressão do público de um evento, e também com uma profunda desconfiança de grande parte do que vejo na minha tela. Isso me levou a compartilhar experiências com essas pessoas que conheci ao longo dos anos que foram concorrentes em outros shows semelhantes, para ganhar uma imagem da indústria de mais do que apenas meu ângulo pessoal. Essas pessoas sabem quem são e eu agradeço a eles por sua contribuição, mas porque alguns deles ainda podem ser vinculados por contrato, manterei suas identidades e as dos shows que participaram de um segredo. Portanto, vale a pena compartilhar algumas das percepções recolhidas de suas experiências, de modo que você deveria estar interessado em ter um ir a si mesmo, você é avisado.
Todas as competições de TV são uma correção
Tem sido uma experiência universal dos concorrentes que encontrei, que todas as competições nos shows que apareceram tinham algo da correção sobre eles. Isto não quer dizer que o resultado do show é decretado com antecedência e todos os concorrentes são meramente atores, mas que os produtores identificarão os candidatos favorecidos e inclinam as probabilidades a seu favor. Se você pensar sobre isso, isso faz sentido do ponto de vista dos produtores, porque eles não estão no negócio de administrar uma competição, mas de fazer uma boa TV. Se uma determinada equipe ou competidor fizer uma perspectiva melhor para as classificações, então é claro que eles emprestará uma mão amiga. Esta é uma competição privada para o benefício da empresa de TV, em vez de um esporte aberto e justo administrado por um corpo governante, e você precisa estar ciente disso antes de entrar.
Eventos na tela não acontecem bem do jeito que eles fizeram para real
Outra experiência universal ao discutir shows foi o retrato na tela de um evento sendo inteiramente diferente do que realmente aconteceu. Normalmente, isso envolve assistência técnica a ser necessária para fazer algo acontecer, mas que cairia fora das “regras” na tela do show. Se você precisar de um parafuso do UNBTANIUM para concluir sua compilação e o produtor não obterá o episódio na lata sem um, as câmeras pararão de rolagem enquanto uma é encontrada a todo custo, e os espectadores não serão mais sábios. Às vezes, isso favorecerá um único concorrente ou equipe sobre os outros, como você pode se reunir do parágrafo anterior.
Prepare-se para ser o cara mau
Produtores de TV como heróis e vilões. Conflito pessoal faz boa TV. Então eles farão qualquer coisa para criar uma narrativa, mesmo que isso seja completamente fabricá-lo. Um concorrente que encontrei encontrou-se lançado como o cara mau e dado linhas de conversa de lixo para entregar. Ele fez isso, mas em sua mais de madeira atuando, e constantemente quebrando a quarta parede. Há uma vantagem para ser o cara mau, porém, é uma boa estratégia se você quiser aparecer em mais de um episódio. Idealmente para o produtor, o episódio final será uma batalha épica entre você e quem eles escolheram ser o cara legal, com claro que o bom rapaz prevalece. Veja o parágrafo anterior sobre competições na TV sendo uma correção.
Prepare-se para ser configurado para ser ridicularizado
Se o espectador puder ser persuadido a se ver melhor de alguma forma do que alguém em suas telas, do ponto de vista do produtor, faz boa TV. Uma maneira fácil de fazer isso é que o espectador pareça mais sofisticado e socialmente capaz do que o concorrente, assim por shows de desenho da nossa comunidade, você deve esperar encontrar concorrentes retratados como geeks socialmente ineptos e unstylish. Se você acha da teoria do Big Bang [Sheldon Cooper], você pode ver rapidamente um exemplo fictício desse tipo de personagem, então você deve tentar evitar os estereótipos que miGHT dá a si mesmo o mesmo destino.
Sua casa é sua propriedade
Produtores de TV como coisas livres. Inferno, todo mundo gosta de coisas grátis! Para um produtor de TV, tudo o que vem na frente de sua câmera é um suporte, e os adereços podem ser abusados e destruídos à vontade, porque isso faz boa TV. Se você possui algo – como, digamos, um robô de luta, apenas para nomear um exemplo citado por muitos antigos concorrentes – e trazê-lo na TV, certifique-se de que existe um contrato assinado preto e branco afirmando que a empresa de TV é responsável pela TV por qualquer dano. Porque eles vão danificá-lo, de que você pode ter certeza. Se é seu, e eles não precisam pagar por isso, seu precioso pode valer mais mortos do que vivo.
Não confie neles quando se trata de dinheiro
Embora uma breve aparição em um show de painel de TV ou similar possa ser algo que você poderia ver da mesma luz como um dia de prazer, o tipo de shows que normalmente são solicitados a participar normalmente exigirão um compromisso significativo. Você terá que desistir de dias ou até mesmo semanas do seu tempo, e normalmente você terá que viajar uma distância significativa para o local de filmagem. Certifique-se de que qualquer coisa que coloque você significativamente fora do bolso é adequadamente compensada em um contrato preto-e-branco, e não em alguma promessa vaga de pagamento futuro. Se houver alguma questão de ter um orçamento dentro do show para comprar peças, certifique-se de mantê-los com as somas que prometem, e certifique-se de ser compensada por quaisquer despesas pessoais. E finalmente, se você ganhar, assegure-se de que o dinheiro prêmio prometeu eventualmente venha em seu caminho. Vários dos antigos competidores cujas histórias foram em direção a esta peça experiências relacionadas de empresas de TV que tentavam alterá-las. Dada a quantidade de dinheiro que flutua em torno dessa indústria, simplesmente não é aceitável ser em curto.
Você pode ler os parágrafos acima e concluir que estou tentando dizer para você nunca ir perto de um programa de TV em sua vida. Mas isso não é exatamente o caso, era uma reação bastante universal dos antigos competidores que eles gostaram da experiência e podem até fazê-lo novamente. Na verdade, pelo menos um deles tinha feito exatamente isso, e apareceu em mais de um show. No entanto, forwarned é antebraço, e você precisará estar ciente das armadilhas, como sejam, antes de preencher essas formas.
Há um aviso final. A TV hoje em dia é um meio de mil canais, portanto, a qualquer momento nos próximos dez anos ou para que o episódio com você seja repetido em algum lugar nos canais de satélite ou cabo de alta numeração. Certifique-se de que não vai ter algo que você está envergonhado nele, porque todo mundo que você sabe vai ser constantemente vendo isso.