Uma coisa engraçada acontece como o amador médio de eletrônicos envelhece: seus olhos – bem, eles simplesmente não funcionam o mesmo que costumavam. Mas e se sua vida começou com a visão comprometida? Neste pós-fórum épico (Google traduzido do polonês para inglês), nos encontramos quase cegos [urgon]. Ele entra em detalhes fantásticos sobre sua condição e como isso afeta não apenas sua vida diária, mas também suas habilidades como engenheiro eletrônico. Ou, inversamente, como isso não acontece.
A história de origem [urgon] é familiar. Com oito anos, ele desmontou sua primeira televisão. Sua auto-educação continuou usando sua visão restante para absorver cada pouquilhagem de literatura sobre eletrônicos que ele pudesse fazer as mãos. Uma mãe bem intencional, mas protetora o impediu de soldar ferros, temendo que a proximidade de seu bom olho pudesse não se dirigir bem para sua visão restante.
Se o Urgon pode soldar os 0805 de Soic, então você pode!
Apesar de um olho fracassado, e seu outro com glaucoma bastante severo, [urgon] perseverou. Ele usa tecnologias assistivas como você esperaria, mas observa que em tempos muito mais recentes, um excelente software livre superou alguns dos produtos comerciais que usava no passado.
Enquanto até mesmo os avistados entre nós tipicamente tímidos de componentes SMD, [Urgon] mergulha melhor. Pacotes de SOIC e 0805 partes não o mantêm de volta. Lanternas led brilhantes, zoom com seu telefone inteligente, e certamente uma dose saudável de paciência torna seu hackery possível.
Isso não quer dizer que [urgon] não teve alguns incidentes notáveis. Ele sofreu choque elétrico dos capacitores de 400 V em um ATX PSU, queimou seu rosto com seu ferro de solda, e até mesmo conseguiu pisar em um pacote DIP. Descalço. Sim, os pinos estavam voltados para cima.
Mas espere – há mais! Neste posto de acompanhamento, [urgon] fala sobre tecnologias muito mais assistivas / adaptativas e como hackers gostam de você e eu posso focar nossos esforços em coisas que a visão deficiente encontrará muitos úteis.
Nossos chapéus estão fora para [Urgon] e aqueles como ele que persevera apesar das chances. Todos podemos aprender com espírito de hacker [urgon] e sua dedicação ao ofício. Recentemente, cobrimos alguns hackers de software cego que o levaram sobre si mesmos para voar jatos de passageiros – praticamente, é claro!
Graças a [Moryc] para a excelente ponta!