Há uma velha piada onde você pergunta a alguém qual é a coisa mais importante sobre a comédia. Quando eles chegam sobre a palavra “importante”, você os interrompe e diz: “Timing!” Talvez a mesma coisa possa ser dita para a fotografia. Os alunos de [Ted Kinsman] no Instituto de Tecnologia da Rochester provavelmente concordariam. Eles construíram uma plataforma baseada em arduino para fazer fotografia de ação de parada barata.
Como os projetos de Arduino vão, não é muito sofisticado. O circuito contém um módulo de detecção de som e um optoisolador. O código se encaixaria facilmente em um pedaço de papel notebook. Quando um som alto ocorre, o arduino dispara o flash. Simples o suficiente, mas as imagens resultantes são incríveis. Também parece muito divertido destruir coisas perfeitamente boas em nome da arte.
Se você estiver interessado em fotografia, há fotos suficientes de sua configuração para lhe dar algumas ideias sobre iluminação, refletores e ângulos de câmera. Se você não é um fã de fotografia, ainda deve verificar a postagem para ver mais das fotos que os alunos levaram.
Curiosamente, [Dr. Harold Edgerton] no MIT foi pioneiro nesta técnica começando em 1937 e você provavelmente já viu algumas de suas famosas fotografias como a bala através da maçã ou da coroa do leite. Ele usou as mesmas técnicas para tirar fotografias dos testes atômicos de bomba nos anos 1950 e 1960.
Você não precisa usar som como um gatilho, pelo caminho. Nós vimos lasers fazem o truque. E enquanto a construção do Grupo Rochester era simples, vimos alguns ossos ainda mais bares.